Voluntários: Dona Magda – 90 anos de amor

Neste mundo carente de pessoas que não se importam em dividir o que tem, vale a pena conhecer um pouco da história da Dona Magda, que fez 90 anos no começo deste mês (dez/16).

Dona Magda já viveu dramas enormes em sua vida pessoal com o marido e com os filhos, mas com a força que DEUS lhe deu conseguiu superar tudo e continuar ajudando o próximo. Uma vida voltada aos trabalhos voluntários. Por muitos anos recebeu todas as pessoas que chegavam para se tratar no “Grupo Socorrista Maria de Nazaré”. Ainda hoje continua trabalhando nas mais diversas atividades, pois não se importa com o que precisa fazer, o importante é ajudar. Dona Magda faz parte de um lindo coral, que passa o ano visitando asilos para levar boa musica e carinho aos necessitados e já trabalhou com crianças exemplificando o amor. Costuma participar de eventos para arrecadar fundos e doações que serão usados para aliviar as dores das pessoas mais necessitadas.

Os voluntários do Grupo da Sopa tem o prazer de conviver com esta jovem Senhora há mais de 20 anos, pois ela é a mais antiga voluntária deste Grupo. Semanalmente, Dona Magda esta presente e já ajudou no preparo de muitos alimentos, separou muita roupa, montou muitos marmitexs, descascou muitos legumes, sempre sorrindo, mesmo ao descascar sacos de cebola, e após tudo isto, sai para alimentar os moradores das ruas de São Paulo.

img_0278

Quantas refeições já distribuiu? 1000, 5000, 10000? Não importa, o que importa para todos é seu exemplo e carinho ao tratar as pessoas necessitadas, doentes do corpo e do espírito, que recebem de suas mãos o remedinho de amor em forma de refeição e palavras que vão direto ao coração.

Sabemos que Dona Magda tem o espírito caridoso, coração puro e tem um lugar reservado no céu, ao lado dos justos que não pensaram duas vezes em compartilhar pão.

Parabéns Dona Magda e obrigado! Que DEUS continue te iluminando e protegendo.

img_2428

One thought on “Voluntários: Dona Magda – 90 anos de amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*