Grupo da Sopa participa de atividades na Escola Nossa Senhora das Graças

O Grupo da Sopa participou de algumas ações na  Escola Nossa Senhora das Graças, localizada no Jabaquara, que trabalhou o tema Humanidade e Cidadania junto aos alunos no decorrer deste ano.
Em agosto, o nosso voluntário Alexandre Balle foi falar sobre Ação Social para as turmas da 2ª à 5ª série do ensino fundamental,  mostrando um pouco do nosso trabalho e enfatizando as questões de cidadania, humanidade e respeito pelas pessoas que estão em situação de rua.
A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sentadas e área interna
No começo de setembro, participamos da XXIX  Feira Cultural da escola, onde pudemos expor alguns materiais de divulgação no espaço de gastronomia, atendendo a pais e alunos que queriam mais informações sobre o nosso trabalho. Os voluntários Andrés, Norival, Fátima e Lourdes acompanharam o Alexandre nessa missão.
Os alunos gostaram tanto da iniciativa, que o Enzo, aluno do 2º ano, foi na semana seguinte conhecer o local onde preparamos as refeições e depois, acompanhou, junto com seus pais, o grupo que atende o pessoal do Jabaquara.
E não acabou por aí… no fim de setembro, fomos convidados a retornar à escola para recebermos as doações de alimentos e garrafas pet arrecadadas em uma campanha promovida pelos próprios alunos. Ficamos muito felizes por termos sido escolhidos, pois ficou claro o interesse com que acompanharam as ações que realizamos na escola. 
Assista aqui o vídeo da entrega das arrecadações.
Alexandre Balle, que esteve a frente dessa iniciativa, estava realizado: “eu me senti muito feliz pela oportunidade de poder falar com os alunos da escola, pois acredito que, se pudermos colocar no coraçãozinho desses pequenos a semente do respeito e amor ao próximo, poderemos mudar a situação em que estamos hoje. Agradeço mais uma vez aos alunos e a escola, pela acolhida, especialmente a Márcia, Mara e Jaqueline. Parabenizo Diretora Lucy Alice, pelo trabalho à frente da escola, 59 anos trabalhando para formar pessoas melhores. Muito obrigado ao Grupo da Sopa por me proporcionar essa emoção, que foi falar do bem ao próximo”.
Agradecemos a Escola Nossa Senhora da Graças, a todos os alunos e pais que dedicaram um pouco do seu tempo para conhecer o Grupo da Sopa e todas as doações recebidas.
Para nós, é uma satisfação contribuir com ações deste tipo, com a preocupação de formar cidadãos de bem, incentivando sempre atitudes colaborativas, humanitárias e de cidadania.